Idoso se oferece para operar máquinas e morre atropelado por trator

Acidente ocorreu em fazenda de Maracaju; vítima foi transferida à Santa Casa, mas não resistiu

BATANEWS/REDAçãO


Movimentação de ambulância no pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Um idoso de 64 anos faleceu ontem, domingo (31) após ser atropelado por um trator em uma fazenda de Maracaju, Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu na sexta-feira (29) enquanto o homem visitava amigos na propriedade rural. Ele se ofereceu para auxiliar na manobra de máquinas agrícolas dentro de um galpão e foi atingido por um trator acoplado a uma 'calcalhadeira'.

A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Maracaju. Posteriormente, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu aos ferimentos, decorrentes de trauma abdominal e choque por trauma hepático. A família afirmou que o idoso não trabalhava na fazenda. O caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso havia ido visitar amigos na Estância Maracaju, quando se ofereceu para ajudar operadores de máquinas agrícolas a manobrar os veículos dentro de um galpão. Ele estava no chão enquanto o trator, acoplado a um implemento agrícola conhecido como “calcariadeira', era conduzido por um funcionário. Em determinado momento, o equipamento atingiu a vítima, que caiu e foi atropelada por uma das rodas do maquinário.

Funcionários prestaram os primeiros socorros e acionaram o Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Maracaju e, em seguida, transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, onde morreu em decorrência de trauma abdominal fechado e choque por trauma hepático grave.

A família informou à polícia que o homem não tinha vínculo empregatício com a fazenda e classificou o caso como uma fatalidade. O caso foi registrado como homicídio culposo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.