PF faz busca e prende suspeito por armazenar imagens de abuso infantil

Esta é a terceira fase da operação iniciada em 2025 no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

BATANEWS/CGNEWS


PF inicou operação em 2025, com flagrantes em Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado eTrês Lagoas (Foto/Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (7), em Aparecida do Taboado, Operação São Miguel III, terceira fase de ofensiva contra crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet. Durante a ação, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e outro de prisão em flagrante contra o investigado por armazenamento de material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. A ordem judicial foi expedida pelo Juízo de Garantias da 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande.

A primeira fase da Operação São Miguel ocorreu em outubro de 2025, em Três Lagoas. Na ocasião, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra um suspeito investigado por armazenar e compartilhar arquivos de exploração sexual infantojuvenil pela internet.

Já a segunda fase foi deflagrada em novembro de 2025, em Chapadão do Sul, com cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Os investigados passaram a responder por crimes como estupro de vulnerável, armazenamento e compartilhamento de conteúdo ilícito e associação criminosa.

Ao divulgar a nova etapa da operação, a Polícia Federal reforçou o alerta para que pais e responsáveis acompanhem a rotina virtual de crianças e adolescentes. A orientação é monitorar redes sociais, jogos online e aplicativos de conversa, além de denunciar qualquer suspeita de exploração sexual infantil às autoridades competentes.