Helicóptero e policiais de dois estados reforçam operação na divisa de MS com São Paulo

FLáVIO VERãO


(Selvíria Mídia)

Uma grande operação das forças de segurança mobilizou policiais militares de Mato Grosso do Sul e São Paulo na tarde desta sexta-feira (26), na região da divisa entre Selvíria e Ilha Solteira (SP). A ação contou com diversas viaturas e o apoio de um helicóptero da Polícia Militar, utilizado no patrulhamento e monitoramento da área.

A mobilização ocorreu nas proximidades da usina hidrelétrica localizada entre os dois estados e faz parte da Operação SULMaSSP – Fronteiras e Divisas 2026, iniciativa conjunta que reúne forças policiais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O objetivo da operação é ampliar a fiscalização em áreas de fronteira e divisas estaduais, fortalecendo o combate a crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, descaminho, transporte irregular de mercadorias, furtos e roubos de veículos, além de infrações ambientais.

Durante a operação, equipes realizaram bloqueios, abordagens e patrulhamento em pontos considerados estratégicos para impedir a circulação de criminosos e reforçar a segurança na região.

Segundo as forças de segurança, a presença integrada das equipes também busca aumentar a capacidade de resposta policial e ampliar a sensação de segurança da população que vive ou circula pela divisa entre os estados.

Até o momento, as autoridades não divulgaram o número de veículos abordados, pessoas fiscalizadas ou eventuais prisões e autuações registradas durante a operação