Policial
Servidor de posto de saúde denuncia gerente por assédio moral
BATANEWS/D.NEWS
Um servidor afirma ter sofrido assédio moral por parte do gerente da USF (Unidade de Saúde da Família), José Tavares, em Campo Grande, no fim do expediente desta segunda-feira, dia 24 de agosto. Ele fez denúncia à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e relatou o caso à reportagem do siteCampo Grande News, mas pediu anonimato por medo de ser prejudicado no trabalho.
A situação ocorreu entre a recepção e um dos consultórios da unidade. Segundo o denunciante, tudo começou com a impressão de receituário a pedido de uma médica.
“A doutora precisava naquele momento para dispensar um paciente, por isso pediu diretamente para mim. Acredito que ele se irritou porque não passou por ele o pedido”, diz o servidor.
Ele considera injustificada a reação a partir daí. “Gritou estupidamente comigo, foi para cima de mim, falou que não era para imprimir naquele modelo e tinha que ser outro, tudo na frente das pessoas. Depois, ainda segurou meu braço e pediu para eu ir embora da unidade”, conta.
O servidor se diz “incrédulo” com a reação do gerente. “Nunca aconteceu comigo. Esse tipo de coisa não pode acontecer, eu não mereço. Trabalho em prol da comunidade e da unidade há anos e tem vários elogios feitos para mim na Ouvidoria. Já venho enfrentando o luto pela minha mãe e isso me deixou muito chateado, não consigo encontrar uma explicação, estou incrédulo”, descreve.
Outros casos - Ainda de acordo com o servidor, não é a primeira vez que o gerente se envolve em conflito com alguém da equipe da USF.
“Uma enfermeira chegou a sair. Teve problema com ela e mais quatro pessoas, sendo que pelo menos uma delas denunciou o caso também”, conta.
Em nota, a Sesau informa que, conforme apuração realizada, não foram identificados elementos que caracterizem assédio moral no episódio ocorrido na USF José Tavares. 'Houve uma orientação funcional do gerente da unidade quanto à utilização do modelo atualizado e padronizado de receituário', alegou.
A assessoria acrescentou ainda que secretaria reforça que não compactua com qualquer forma de abuso ou assédio no ambiente de trabalho e permanece à disposição para apurar eventuais novos elementos que sejam formalmente apresentados.





