Polícia Militar do 8ºBPM divulga resultados da Operação Carnaval na região do Vale do Ivinhema

IVI NOTíCIAS/ASSESSORIA DE COMUNICAçãO SOCIAL DO 8º BPM


Foto: Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, divulgou nesta quinta-feira (18) os resultados das ações realizadas durante os seis dias de policiamento reforçado durante a Operação Carnaval.

Foram realizadas 648 abordagens a pessoas, dentre elas 4 eram foragidas da justiça com mandado de prisão em aberto, as quais foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

Várias pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia por infração de medida sanitária, e tiveram seus aparelhos de som apreendidos na cidade de Angélica, onde no meio de um canavial estavam realizando competição de som automotivo em volumes imoderados, perturbando moradores próximos ao local.

Em Novo Horizonte do Sul, um grande número de jovens estava aglomerado, consumindo bebidas alcoólicas, em torno de um veículo, com som excessivamente alto. O autor e proprietário do veículo, ao visualizar a viatura se aproximando, tentou empreender fuga, mas foi abordado pela equipe policial, teve seu som apreendido e foi conduzido à Delegacia.

Várias blitze preventivas foram efetuadas, totalizando 389 veículos abordados, em decorrência foram elaborados 53 autos de infração, 5 pessoas foram conduzidas à Delegacia por praticar direção perigosa, 6 veículos removidos ao Detran por possuir irregularidades, e duas pessoas presas em flagrante por dirigir embriagado.

A Polícia Militar também recuperou uma moto pouco tempo depois de ser furtada, o fato aconteceu na cidade de Ivinhema, onde a vítima foi até os policiais e relatou que um indivíduo acabara de furtar sua moto, seguindo direção ao Bairro Triguinã. Com base nas informações, os policiais saíram em diligências e localizaram a moto momentos depois, às margens de uma estrada vicinal.

A Operação Carnaval também contou com o combate ao tráfico de drogas, em Nova Andradina, no Bairro Horto Florestal, um jovem de 20 anos foi preso com 186 gramas de crack e 72 gramas de cocaína.

Outros dois autores foram presos na Avenida Eurico Soares, os mesmos ao avistarem a viatura, saíram em fuga com a motocicleta, praticando direção perigosa, sendo logo em seguida, abordados pela equipe policial, com eles foram encontradas cinco trouxinhas de crack. Na cidade de Batayporã outro jovem de 18 anos foi preso com 10 trouxinhas de crack. Todos eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.