Brasileiro que joga na Argentina chama Gallardo de 'gênio' e indica possível destino: 'Só sai para a Europa ou seleção'

HTTPS://WWW.ESPN.COM.B


Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, na partida contra o Palmeiras pela Libertadores Getty Images

Entre um dos técnicos mais vitoriosos do futebol sul-americano nos último anos, Marcelo Gallardo não sabe se fica no River Plate. Desde a eliminação nas semifinais da última edição da Conmebol Libertadores para o Palmeiras, o treinador não confirma a sua permanência nos Millonarios, que já vêm sofrendo algumas mudanças no seu plantel desde então.

A principal delas até aqui, é a saída do meia Nacho Fernández para o Atlético-MG, onde chega como um dos muitos reforços de peso do clube mineiro para a próxima temporada. E no River, o jogador cumpria papel fundamental no time de Muñeco.

O melhor da Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. Tudo em um só lugar. Assine agora em DisneyPlus.com

'Não venho comunicar a minha continuidade, e sim que dentro do processo de avaliar minha situação, sigo avaliando. Eu não pressiono ninguém. Só peço para que me digam onde estamos e para onde vamos, para saber se estamos indo para o mesmo lugar', declarou Gallardo, em coletiva de imprensa no início do mês pelo River.

E se tratando da possível saída de Gallardo, que em junho completa sete anos à frente do comando do clube argentino, muitos destinos são apontados para o treinador de 45 anos. Mas para um brasileiro que conhece a Argentina na palma da mão, ele dificilmente deixará o Monumental de Núñez rumo a outro clube da América do Sul.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o meia brasileiro Francisco de Souza, que atua no futebol argentino - e por mais de 10 anos - sendo recentemente campeão da Federal A (3ª divisão argentina) pelo Güemes, abriu o jogo sobre o possível destino de Muñeco.

'Ele está muito bem visto aqui. Já é unânime que ele, hoje, é o melhor treinador da história do River, e um dos maiores do futebol argentino de todos os tempos, junto com o Biancchi, que fez parte da era de ouro do Boca. Acho que também, por tudo que leio aqui, ele só sai do River para Europa. Não sai para outro da América do Sul. Até por uma entrevista que ele deu, porque não tem por que sair do River para outro clube sabendo que, para ele, o River é um dos melhores, sempre está chegando. Hoje, se sair, só para a Europa ou seleção', começou por dizer.

Por último, Francisco ainda opinou sobre a possibilidade de, quem sabe, Gallardo vir parar no Brasil. Apesar de achar difícil, deixou claro que o treinador se encaixaria perfeitamente no futebol do país vizinho.

'Vejo muito difícil ir para o futebol brasileiro. Se fosse, daria certo. Ele é um gênio. O dia a dia, ele é realmente gênio. Daria certo em qualquer clube do mundo, não só nos brasileiros', finalizou.