Considerada por muitos visitantes como uma das feiras mais organizada do Estado de Mato Grosso do Sul, o local além de oferecer uma diversidade de produtos direto da roça para os consumidores, a Feira do Produtor “Otoniel Felix Munis”, sempre se destacou por sua organização.
Hoje pela manhã nossa reportagem esteve no local conversando com os produtores, e é nítido a satisfação de todos quando falam e atendem os consumidores. Mais de 80% dos produtos são produzidos nos assentamentos do município.
Para José Longuim Mota “Dequinha” uma da pessoa que a mais de 15 anos trabalha naquele local, (algumas vezes como funcionário público, outras como produtor e voluntário), a satisfação dos consumidores é enorme, eles sabem que ali encontrarão produtos de qualidade, “Vem muitas pessoas de Nova Andradina fazer compras aqui na nossa feira, eles chegam cedinho, e saem com várias sacolas de mercadorias” Disse Longuim.
Já Genésio Olegário Neto “Baiano”, como é chamado, disse que a mais de 10 anos transporta os feirantes todos os sábados, motorista escolar, concursado, reside no assentamento mercedina, disse que a prefeitura sempre incentivou os produtores, e em suas palavras, uma das melhores ajuda é oferecer o transporte a estas pessoas. “faço meu trabalho com muito amor, gosto do que faço, principalmente traze-los para comercializar seus produtos, pois sei que daqui sai boa parte da renda familiar de cada um” Disse Baiano.