Riedel assume secretaria de obras e diz que “política é consequência do trabalho'

A ONçA/ONçA PINTADA


Já no primeiro dia assumindo a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) Eduardo Riedel tem entre outras desafios a recuperação de estradas e pontes que ficaram danificadas pelas intensas chuvas, continuar as conversações com a bancada federal e ainda lidar com o fato de ser o principal nome do PSDB para a sucessão em 2022z. Apesar disso, ele garante que “política é consequência do trabalho'.

“Eu acredito que agora é dedicação total e força tarefa em cima dessas ações. Vamos iniciar um período de safra onde a demanda é maior, é um período de muitas chuvas nesse início do ano, mas o mais importante temos as empresas licitadas, habilitadas para atuar em cima da recuperação dessas áreas e vamos dar prioridade total nisso', garantiu sobre o que aconteceu em Corguinho, por exemplo. Segundo Riedel, as equipes já estão trabalhando em cima dessas prioridades.  “Para não perder tempo nenhum em relação a restabelecer uma condição adequada não só para a safra que é um período importante, mas para toda a população do Mato Grosso do Sul em casos mais graves como essa que você citou de pontes que caíram”.

Para isso, o secretário também está contando com a bancada federal e as emendas em Brasília. “Sem dúvida que a bancada federal tem um papel muito importante nesse processo e a gente tem conversado, essa semana o governador tem uma reunião com toda a bancada. Ela tem sido muito parceira com o Mato Grosso do Sul na transferência de recursos para obras estruturantes. O estado ele tem capacidade de investimento próprio e isso aumenta e muito quando a bancada federal direciona esses recursos para obras estruturantes. Então essa interação a boa gestão desses recursos e a boa dinâmica aqui a bancada federal tem com o governo do estado, sem dúvida nenhuma que soma muito a nossa capacidade de investimento. Essa conversa está sendo realizada”, pontuou. 

Riedel não fugiu do assunto eleição, mas garantiu que o foco é outro. “Sempre estive a disposição do partido, mas agora o foco é outro', finalizou sorrindo.