O suspeito teria até registrado uma filha com o nome falso.


A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (23) em Bataguassu, um homem de 51 anos, acusado pelo crime de estelionato. O suspeito, morador em Bataguassu, estava se passando por outra pessoa há aproximadamente 12 anos. 

Segundo a polícia, a investigação que levou a prisão do estelionatário, começou após a pessoa pela qual ele estava se passando ter problemas judiciais de cobranças por negócios jurídicos que não havia realizado.

O suspeito estava se esquivando da polícia, evitando ser ouvido formalmente, deste modo foi necessário a autoridade policial realizar o pedido de prisão preventiva dele, que foi cumprida nesta terça-feira.

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem estava há 12 anos se passando por outra pessoa e utilizando-se do documento falso há aproximadamente 06 anos. O suspeito teria até registrado uma filha com o nome falso.

A identidade real do homem está sendo apurada no inquérito policial que ainda investiga os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, além de outros possíveis crimes de estelionato

A polícia informou que inicialmente foi apurado que o homem estava se escondendo para não ser responsabilizado por ilícitos civis praticados no Estado de São Paulo, os quais ainda serão apurados.