Um cavalo ficou preso na manhã de hoje no telhado da prefeitura de Aricanduva (MG), a 400 km de Belo Horizonte. De acordo com o órgão municipal, além do susto, o incidente causou um pequeno prejuízo material, mas o animal foi resgatado em segurança — apenas com escoriações no rosto. Nenhuma pessoa ficou ferida.
"A prefeitura fica em frente a um pasto onde ficam alguns animais soltos. Este cavalo acabou fugindo, entrou no vizinho da prefeitura e foi parar em um beco, na altura do telhado da prefeitura. Acredito que ele se sentiu acuado e o único caminho que encontrou à sua frente foi subir no telhado", contou ao UOL Guilherme Chaves, funcionário do setor de marketing. Com o peso do animal, algumas telhas quebraram e o cavalo ficou preso na estrutura. Mesmo assim, segundo Chaves, a retirada do animal não foi tão complicada. "Foram os próprios funcionários da prefeitura que tiraram ele. Usaram cordas e fizeram o manejo para ele sair de lá. Por sorte, é um cavalo manso e foi possível tirá-locom toda segurança para não machucá-lo", disse o funcionário da prefeitura.
Caso inusitado', diz prefeitura
O órgão municipal emitiu uma nota em suas redes sociais na qual cita o "caso inusitado" que aconteceu hoje. "Um cavalo subiu em cima do telhado da sede da prefeitura, causando alguns danos, que prontamente já estão sendo reparados", diz o texto. "Um caso inusitado, que chega a ser engraçado, mas que no fim deu tudo certo", finaliza a nota.
Felipe Munhoz
Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)