Carteira Digital que autoriza a pesca amadora já pode ser emitida

Pescadores devem acessar a plataforma MS Digital

CAPITAL NEWS/LETHYCIA ANJOS


Aplicativo MS Digital possibilita que pescadores amadores de Mato Grosso do Sul solicitem a Autorização Ambiental para Pesca Amadora ou Desportiva em formato digital. A medida foi instituída no dia 29 de janeiro, por meio da Portaria n° 861.

Conforme a portaria o documento é de caráter pessoal e intransferível e deve ser apresentado junto com documento de identificação, a carteirinha virá com QR code que facilitará a fiscalização. O documento permite a captura e transporte do pescado, desde que sejam obedecidos os tamanhos mínimos de captura, a cota, o período da Piracema e locais não permitidos. Além disso, de acordo com a assessoria, é preciso passar pelos postos da Polícia Militar Ambiental (PMA) para realizar a vistoria e lacrar o pescado.

Diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente (Imasul), André Borges, ressalta que a digitalização do documento é um avanço. “É mais uma inovação em tecnologia que o Estado oferece para a população. Temos diversos serviços disponíveis que podem ser acessados por meio do site do Imasul, e muitos outros, no aplicativo do Governo do Estado, o MS Digital”, destacou Borges via assessoria

MS Digital é uma plataforma que reúne diversos serviços públicos e ocupa apenas 32 MB de armazenamento em aparelhos de celular.  A ferramenta foi desenvolvida pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), e conta com 80 serviços ativos e 26 mil usuários cadastrados.