A saudosa Maria Suely Pereira de Souza, ex-primeira-dama de Batayporã começou a trabalhar como professora nos anos 70. Foi primeira-dama, entre 1988 e 1992 e 2001 e 2008, atuando como Secretária de Assistência Social.
Foi sob seu comando que foram criados em Batayporã o Lar Santo Antônio (asilo) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI), A Escola de Educação Especial Luz do Amanhã, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), é outra instituição que contou com a colaboração primordial da ex-primeira-dama.
Suely, deixou um legado em Batayporã, por todos os cantos da cidade em que passamos podemos observar algum trabalho realizado sob sua gestão, que nos remete aos anos anteriores e só temos uma palavra a dizer “gratidão”, obrigado Dona Suely.