Dupla é flagrada transportando mais de 200 kg de maconha na MS-164

BATANEWS/DOURADOS NEWS


Droga encontrada no veículo - Crédito: Divulgação DOF

Na tarde desta terça-feira (2), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam um homem, de 23 anos, e uma mulher, 33, por tráfico de drogas. O fato ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, no município de Ponta Porã.

Conforme ocorrência, os militares deram ordem de parada ao condutor de um Hyundai HB20 e avistaram os volumes prensados da droga, distribuídos no interior do veículo. À polícia, o casal informou que foi contratado para pegar a droga no Paraguai e entregar em Campo grande (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o casal permaneceu à disposição da polícia judiciária.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24h por dia, sete dias por semana.