Semana fecha com 79 mortes e maior número de contaminados de março

Até ontem a lotação era de 92% em Campo Grande, mas hoje governo não atualizou dados da Capital

BATANEWS/ÂNGELA KEMPFER / CAMPO GRANDE NEWS


Foto: Divulgação

Campo Grande deixou de informar desde ontem a taxa de lotação de UTIs na cidade, hoje um dos principais indicativos para adoção de medidas de combate ao coronavírus. Sem os dados da Capital, a Macrorregião de Dourados registra hoje o dado mais alarmante de ocupação, com 94% dos leitos cheios. Ontem, o município da região sul tinha 89% de lotação.

Desde ontem são mais 1.190 infectados, a maior quantidade da semana e número bem maior que o registrado na sexta-feira (771). Hoje, outras 16 pessoas entram na estatística como vítimas fatais da doença que já matou 3.431 pessoas no Estado.

O boletim epidemiológico divulgado hoje (6) confirma a tendência de aumento nas contaminações em Mato Grosso do Sul. Foram 5.545 infectados em apenas 6 dias. Seguindo nesse patamar, o Estado deve atingir o maior índice do ano, com quase 27 mil casos da doença.

Só em março, 79 pessoas faleceram.  Em óbitos, a evolução mostra tendência de estabilização. Em fevereiro, com 28 dias apenas, 403 pessoa faleceram. Se a média de óbitos continuar em 13,16 em março, o mês fecharia com 408 mortes.

Um dado assustador é a quantidade de pessoas com o vírus ativo em Mato Grosso do Sul. Estão em isolamento domiciliar 9.095, além de 695 hospitalizados. Outras 327 seguem em UTIs, 17 a mais que na sexta-feira.

Outra informação que preocupa é a evolução na linha de ocupação do sistema público, que sobe exponencialmente, tanto de enfermarias quanto UTIs . Veja: