Com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), municípios da região elegeram a nova diretoria do Fórum de Turismo Vale das Águas, em reunião realizada na sede da Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA). A iniciativa também conta com a adesão do Sinconova e da Fecomércio -MS.

A chapa tem como presidente Carolina Higashi Kunimatsu (Nova Andradina), vice-presidente Ludimila Costa Soares (Taquarussu), primeiro secretário Amin Peres Ibrahim (Batayporã), segundo secretário Carlos Cézar Rocha (Jatei) e a interlocutora Keila Cristina Araujo Prates Crivelli (Taquarussu). Dentre as Câmaras Técnicas já criadas, a Câmara Técnica de Marketing, Eventos e Gastronomia ficará sob responsabilidade da Marcia Mendez (Taquarussu).

O presidente da ACINA e diretor do Sinconova, Renato Lazarini, participou da reunião que contou ainda com a presença de representantes dos municípios de Angélica, Batayporã, Nova Andradina, Jatei, Taquarussu, Ivinhema Valentim Peixoto Presidente da ACIIV e Novo Horizonte do Sul, além do diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado da Fundtur, Geancarlo de Lima Merighi.

Estiveram presentes ainda a técnica Cristiane Ferrari, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e o gerente do PEVRI, Reginaldo Oliveira, ocasião em que abordaram o programa de classificação turística e sobre a atualização do mapa do turismo em 2021.

Além da eleição, foram alinhadas ações para serem desenvolvidas a partir da criação do circuito “Ciclo Turismo Vale das Águas”, em que cada município definirá as rotas que farão parte do circuito. A segunda iniciativa visa a realização dos Festivais Gastronômicos Municipais, apresentando novidades e pratos novos em prol da valorização do comércio local.