Esportes
Ainda de ressaca, Palmeiras terá reservas e jovens contra São Caetano
Time alviverde faz sua segunda partida pelo Paulista nesta quinta
BATANEWS/FOLHA
Abel Ferreira resolveu flexibilizar uma de suas regras e dará um tempo maior de descanso aos principais jogadores do Palmeiras após a conquista da Copa do Brasil, no último domingo (7), sobre o Grêmio.
O técnico costuma dar 24 horas para os atletas lamentarem uma derrota ou curtir uma vitória. Mas, quatro dias após o título do mata-mata, ele vai escalar um time com reservas e pratas da casa para o duelo com o São Caetano, nesta quinta (11), às 19h, no Allianz Parque, pelo Paulista (jogo exibido pelo Premiere).
Em partida atrasada da primeira rodada do Estadual, quando o time alviverde fez o jogo de ida com os gremistas, a equipe palmeirense deverá atuar com a seguinte formação: Vinicius; Gabriel Menino, Kuscevic, Alan Empereur e Lucas Esteves; Danilo, Patrick de Paula e Scarpa; Lucas Lima, Breno Lopes e Gabriel Silva.
Nesta quarta (10), o clube anunciou a inscrição dos zagueiros Alan Empereur e Kuscevic, do lateral-direito Mayke, do meio-campista Patrick de Paula e do atacante Wesley na lista A do Paulista, na qual o clube tem agora 14 nomes dos 26 permitidos. Goleiro do sub-20 Mateus Oliveira entrou na lista B, que é ilimitada.
O Palmeiras, por enquanto, disputou somente uma partida no campeonato, diante do Corinthians, em jogo válido pela segunda rodada, quando as duas equipes empataram por 2 a 2, na Neo Química Arena.
Após uma temporada 2020 desgastante, na qual conquistou a tríplice coroa (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores) e repetiu os anos mais vitoriosos de sua história, o clube preparou um cronograma de recesso escalonado para o elenco nas próximas semanas.
Dois grupos de jogadores terão dez dias de descanso, de forma alternada. Um terceiro, composto por garotos da base e atletas que voltaram de empréstimo seguirá atuando no Paulista. O próprio técnico Abel Ferreira deverá sair de férias depois do confronto de quinta.