Fernanda era pessoa de confiança de seu pai


Fernanda da Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, vai ficar com o posto do vereador Danilo do Mercado, assassinado ontem (10), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Primeira suplente do MDB, mesmo partido de Danilo, Fernanda já ocupava um mandato provisoriamente devido a nomeação do vereador Fernando Lélis como secretário de Serviços Públicos na Prefeitura de Caxias. 

Com a morte de Danilo, a cirurgiã-dentista  será nomeada definitivamente vereadora.

De acordo com o G1,Fernanda responde a um processo na Justiça Federal de Rondônia no qual é acusada de integrar a quadrilha comandada pelo pai. Segundo investigação da Polícia Federal, a dentista exercia 'um papel político e social' no grupo criminoso em razão dos serviços que presta em comunidades de Duque de Caxias.

Conforme a Polícia, Fernanda era pessoa de confiança de seu pai, a quem visitava na cadeia.  O inquérito revelou como Beira-Mar continuava a comandar seus negócios ilegais, mesmo preso em uma unidade federal de segurança máxima em Porto Velho, Rondônia. 

A investigação demonstrou ainda que o criminoso expandiu sua atuação, passando a controlar máquinas caça-níqueis, comercialização de botijões de gás, cesta básica, mototáxi venda de cigarros e até o abastecimento de água. O crime

O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e o filho foram assassinados na tarde desta quarta-feira. Danilo, de 53 anos, e Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25, foram emboscados por bandidos de carro na Alameda Américo Campos, no bairro Jardim Primavera, em Caxias. 

Os criminosos abriram fogo e fugiram em seguida. Pai e filho morreram na hora.

Danilo e o filho tinham almoçado no restaurante Estrela da Primavera e se dirigiam ao carro do vereador, quando foram atingidos pelos tiros. O filho do político ainda tentou correr, mas caiu morto alguns metros adiante. 

Os criminosos fugiram em um carro não identificado. A polícia esteve no local e recolheu imagens das câmeras da fachada do restaurante para tentar identificar os assassinos.  

TOP Mídia News/Dany Nascimento