De acordo com comerciantes, que pagam aluguel e funcionários, os ambulantes estão por todas as ruas vendendo clandestinamente seus produtos.


Comerciantes reclamam da atuação de vendedores ambulantes vindo de outros estados e municípios.

A Avenida Brasil sempre foi um dos principais pontos de comércio de Batayporã, e com as proibições de vendas de ambulantes em municípios vizinhos, muitos estão correndo para Batayporã, e fazendo concorrência desleal com o comércio, em geral, da cidade.

Casos como este já ocorrem há vários anos, mas depois do momento pandêmico que passa o, pais, aumentou, mesmo em meio a pandemia da Covid-19, que exige distanciamento social. Nós do comércio vemos que cada dia chega um, monta sua banca e pronto, agora vamos oficializar a Prefeitura e pedir ajuda na fiscalização, disse um dono de supermercado.

O que vem ocorrendo afeta todos que tem aluguel para pagar, funcionários  e impostos. Segundo informações, já ouviram até os ambulantes reclamarem uns dos outros dizendo que alguns não têm autorização da Prefeitura para vender seus produtos em determinada rua ou local.

Nos do site batanews, organizadores da Campanha “Valorize o comércio Local”, sabemos ser difícil esse controle, mas só uma fiscalização de combate ao comércio irregular poderá por fim nessa situação, e acreditamos que o município irá tomar as providências cabíveis, e nos colocamos a disposição para todo e qualquer tipo de apoio.

Pela manhã de hoje, 11/03, nossa reportagem falou com vários comerciantes, e sentimos que eles estão bastante incomodados com a presença dos ambulantes no centro da cidade e nos bairros, considerando que atrapalha o comércio local, que já tem encontrado dificuldades. Muitos produtos não têm procedência, muitos são falsificados e sem nota fiscal.

Ressaltamos que a reclamação é referente apenas pessoas de outros estado e municípios que aqui praticam comercio ilegal.