O atual vice-prefeito, Joaquim Passos tem uma série de acusações de assédio sexual
O Brasil inteiro e até o exterior tem acompanhado, através da televisão e outros canais de comunicação, a saga de uma das pessoas mais conhecidas e respeitadas do pais, acusada de assédio sexual, o Médium João de Deus.
Que de acordo com as denúncias, há muito tempo vem assediando, a maioria das mulheres, que o procuravam para fazer tratamento espiritual. Além disso, João de Deus, está sendo acusado de outros crimes, entre eles, o de possuir dezenas de armas, escondidas em porões de suas casas.
Quando a gente vê na televisão, esse tipo de notícias, não imagina, que esse tipo de situação pode estar acontecendo do nosso lado, com pessoas, até então livre de qualquer suspeito. Pois, é exatamente isso que está acontecendo em Aquidauana, um homem , até então, que se passava por bom moço, está sendo acusado por várias pessoas, mulheres e maridos dessas mulheres de assédio sexual.
Além do mais, esse elemento, também, assim como João de Deus, possui vários tipos de armas, e pratica tiro ao alvo, em um local adequado para esse fim. Estamos falando do atual vice prefeito da cidade, Joaquim Passos, que conta em seu currículo com dezenas de acusações de prática de assédio sexual.
A história de Joaquim Passsos, é tão macabra, que desde 2015, ele vem assediando a esposa do empresário José Ricardo.
José Ricardo e a esposa são proprietários de uma imobiliária na região central da cidade, e aproveitando-se das saídas do marido para realizar seus negócios, Joaquim Passos, ia lá para imobiliária, ficando por horas, dizendo-se interessado em um imóvel, ou na venda de uma de suas propriedades. Com essas desculpas, ficava por horas, falando gracinhas e cantando a moça, que pelo fato de sua “casa”, ser um comércio, não podia mandar embora, o assediador.
Como ele, não conseguia nada com a senhora, o crime de assédio sexual, chegou ao ponto de colocar a sua irmã para assediar a esposa de José Ricardo. Em um desses momentos, o marido chegou na loja, e já sabedor do que estava acontecendo, José Ricardo partiu pra cima dele, como Joaquim estava de carro, fugia a toda velocidade. Essa perseguição terminou no interior do quartel da Polícia Militar, onde José Ricardo, pediu ao vice prefeito para parar com tamanha falta de caráter, de ficar dando em cima de uma mulher casada.
Depois disso, o desavergonhado vice prefeito se afastou, deu uma sumida, mas desde do início deste ano voltou ao ataque, mandando mensagens obscenas e falando coisas indevidas para a mulher. No dia 13 de março, último sábado, José Ricardo, e esposa estavam em um bar conhecido, como Bar da Dona Maria, localizado em frente ao hospital de Aquidauana, quando o senhor vice prefeito, avistou o casal, e na maior cara de pau, se aproximou, fazendo gracejo para a mulher. Desta vez, José Ricardo, não se agüentou e partiu para as vias de fato, dando uma bela surra, no assediador, que teve que ser socorrido por outras pessoas, chegando inclusive perder os sentidos.
Mesmo assim, o que as vítimas de assédio sexual, de Joaquim Passos, realmente esperam, é que as autoridades tome providência, e assim como o Médium João de Deus, seja preso e pague pelos crimes que vem cometendo. Que tanto o ministério público estadual, quanto a Polícia Federal, entre no caso, e façam, ele explicar, o motivo pelo qual, ele tem tanta arma escondidas em sua casa.
Vice Prefeito de Aquidauana, Joaquim Passos
Obs: Esse foi só o primeiro capítulo dessa história de crimes cometidos pelo vice prefeito de Aquidauana, Joaquim Passos. Nas Próximas edições, o Site Gdsnews, vai trazer relatos de várias mulheres, que assim como a esposa de José Ricardo, foram vítimas, daquele, que sempre se apresentou como bom moço, e que chegou a achar que poderia ser prefeito de Aquidauana.
Matéria exclusiva.
Redação Gdsnews.