Esportes
Santos não terá Marinho e Kaio Jorge contra Deportivo Lara pela Libertadores
Atletas não viajaram à Venezuela, onde o clube buscará confirmar a classificação
BATANEWS/FOLHA
O Santos buscará nesta terça-feira (16) a confirmação de sua classificação à terceira fase da Copa Libertadores. A equipe paulista visita o Deportivo Lara, na Venezuela, às 19h15, com transmissão do Fox Sports.
No jogo de ida, disputado na última terça-feira (9), na Vila Belmiro, os santistas venceram os venezuelanos por 2 a 1. Qualquer empate no duelo desta terça classifica o clube brasileiro.
Para o confronto com o Lara, o técnico Ariel Holan ainda não poderá contar com a presença do atacante Marinho, eleito o melhor jogador da última Libertadores na campanha do vice-campeonato alvinegro.
Apesar de recuperado da Covid-19, o atleta perdeu peso no período em que realizou a quarentena e tem trabalhado para se recondicionar fisicamente e estar à disposição da equipe. Por isso, Holan precisará encontrar, de novo, uma alternativa para a ausência do atacante.
Quem também desfalca o time alvinegro é Kaio Jorge. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa esquerda que o tirou da reta final do Campeonato Brasileiro, mas no último sábado (13), antes da partida contra o Ituano, o atacante sentiu um pequeno incômodo e foi poupado do jogo pelo Campeonato Paulista.
Havia a expectativa de que o centroavante reunisse condições de atuar em Caracas, mas o atleta não viajou à capital venezuelana.
'Marinho está se recuperando. Queremos que o faça 100% para que esteja logo 100% nos jogos. Assim, creio que ficará uns dias a mais fora', afirmou Ariel Holan depois da vitória sobre o Ituano no fim de semana.
No triunfo por 2 a 1 pelo estadual, na Vila Belmiro, Holan pôde contar com o lateral direito Pará, que fez seu primeiro jogo nesta temporada.
Caso o Santos confirme a classificação na Venezuela, enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre San Lorenzo e Universidad de Chile. Na partida de ida, em Santiago, os times empataram em 1 a 1.
Ao contrário dos chilenos, os argentinos já foram campeões da Copa Libertadores. Foi em 2014, quando venceram na decisão o paraguaio Nacional para conquistar seu primeiro título do torneio.