O São Paulo acertou a contratação do meio-campista William, de 34 anos, até o fim da atual temporada. O jogador tem um acordo verbal para a sua chegada ao Morumbi no mercado da bola e é esperado na capital paulista, onde fará exames médicos e assinará contrato.
O acordo com o atleta, que pertencia ao Toluca, do México, possui cláusulas que permitem uma renovação contratual por mais um ano em caso de aproveitamento e produtividade com as cores da equipe paulista.
A contratação de William conta com o aval de Hernán Crespo, que gosta do futebol do meio-campista. O técnico argentino e o coordenador de futebol Muricy Ramalho são constantementes consultados sobre reforços. Qualquer ação no mercado da bola conta com o crivo dos principais membros do departamento de futebol e do presidente Julio Casares.
O jogador teve um problema clínico no início da carreira no futebol.
À época, ele teve que se ausentar dos gramados por um período. Porém voltou a praticar o esporte e, nos últimos anos, defendeu três clubes mexicanos.
Ele passou por Querétaro, América e Toluca de 2013 até 2021. O início de sua carreira profissional foi no futebol paulista. Ele deu os primeiros passos no esporte com a camiseta do Palmeiras. A busca por William não significa a desistência do São Paulo pela contratação de Gabriel Neves. O clube segue interessado no volante de 23 anos que pertence ao Nacional, do Uruguai