O intuito é esclarecer a população e o comércio noturno quanto às possíveis dúvidas do cumprimento Decreto Estadual 15.632, de 9 de março de 2021.

Segundo informações, o referido Decreto estabelece competência ao Corpo de Bombeiros Militar para fazer cumprir normas de biossegurança contra covid-19. Com isso, o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina (3ºSGBM/Ind) estará realizando todos os dias, nas três cidades da área de atuação operacional (Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu), ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Dentre as ações destacam-se: Sanitização de locais públicos como praças, rodoviária, hospitais; fiscalização e orientação do horário do toque de recolher nas ruas das cidades; e fiscalização em comércios e estabelecimentos que funcionam durante o dia ou à noite com intuito de se verificar cumprimento das medidas sanitárias em vigor.

Informações prestadas por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, afirmam a população de modo geral, está em consonância com às normas sanitárias vigentes, e não houve intercorrências na data de ontem, 15/03.

(Fonte: Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina MS)

 

Informações Batanews: Vários movimentos contra Decreto Estadual 15.632, de 9 de março de 2021, esta ocorrendo em vários municípios, inclusive ontem aconteceu em Batayporã, e hoje devera ocorrer em Ivinhema e outras cidades do Estado..