São Paulo confirma volta do zagueiro Miranda após uma década

Jogador de 36 anos foi tricampeão brasileiro no clube com Muricy Ramalho de treinador

BATANEWS/FOLHA


Foto: Divulgação

O São Paulo oficializou nesta quarta-feira (17) a volta do zagueiro Miranda, 36. Ele retorna ao clube após uma década longe do Morumbi.

Tricampeão brasileiro com o time tricolor (2006, 2007 e 2008), o jogador estava livre no mercado após atuar pelo Jiangsu Suning, da China. O presidente são-paulino Julio Casares já havia anunciado no início do mês que a contratação dele estava próxima de um desfecho.

Miranda já realizou exames médicos e será incorporado ao elenco de Hernán Crespo. Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2022.

Após deixar o São Paulo, em janeiro de 2011, Miranda foi para o Atlético de Madrid, da Espanha, onde teve destaque e conquistou o título do Campeonato Espanhol na temporada 2013/2014.

Depois do período de sucesso em Madri, o zagueiro se transferiu para a Inter de Milão, da Itália, antes de ir para o futebol da China. Com a camisa do Jiangsu Suning, levantou a taça do Campeonato Chinês no ano passado.

Em sua primeira passagem pelo São Paulo, o zagueiro foi treinado por Muricy Ramalho, hoje diretor do clube. Ao todo, de 2006 a 2011, disputou 260 partidas pela equipe tricolor, todas como titular.

Miranda se juntará a Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Léo Pelé, Rodrigo Freitas e Walce como opções para a zaga na equipe de Hernán Crespo. O técnico argentino tem utilizado um esquema com três zagueiros, formação que consagrou o clube do Morumbi no período em que o zagueiro atuou pela equipe, no tricampeonato comandado por Muricy.