Carro do Alho e hortifrutigranjeiro provoca briga comercial em Batayporã

Um dos temperos mais usados no Brasil é caso de denúncias diariamente na cidade

BATANEWS


Foto: Batanews

Atualização: 11:40 - Agradecemos ao Sr. Mario Brigo, chefe do setor de tributos da Prefeitura Municipal, que prontamente nos atendeu e se descolocou até o local onde estava acorrendo o comércio ilegal de vendas de alho, e solicitou a retirada dos ambulantes no uso e termos legais que lhe permite a legislação municipal. 

 

Nos últimos dias uma polêmica envolvendo um caminhão de mercadorias tais como: verduras, legumes e frutas deixou os comerciantes locais revoltados.

Agora é o famoso carro do alho, que constantemente esta estacionada na cidade vendendo produtos abaixo do preço de mercado, e segundo os comerciantes, não existem milagres para esse tipo de comércio, só pode ser produtos sem procedência nenhuma.

Hoje, por exemplo, o carro do alho este estacionado no centro da cidade, vendendo seus produtos livremente, e com isso os feirantes também se revoltaram. “Não é justo, agora é sempre assim, todos os finais se semana enche de ambulantes clandestinos em nossa cidade, em plena época de pandemia e crise comercial, queremos uma fiscalização mais rigorosa sobre isso”. Disse um dono de mercado.

Os ambulantes, em sua maioria, se aproveitam dos finais de semana para praticar suas vendas, haja vista que nestes dias, dificilmente a fiscalização estará nas ruas para exigências legais sobre a procedência de sues produtos e a emissão de licença por parte da prefeitura.  O site batanews enviou mensagem ao chefe de tributos da prefeitura, que provavelmente irá até o local, pela sua presteza de sempre. .