Superação Por maior que seja, não há obstáculo que não possa ser superado com fé, esperança e persistência
Lucas José (TOB') teve sua história contada através da gravação de um rapper, e com ricos detalhes “cantados” o artista retratou na íntegra sua vida, suas angústias e também seu desejo de se tornar um vencedor.
Ao site batanews, Luca José “TOB”, relata que chegou a levar uma faca para escola, pensando em dar um fim em quem fazia por bullying com ele, por ter um desvio na coluna muito grave, até os 17 anos. O Artista repetiu suas palavras e disse: nunca quis se limitar, mas se sentia triste ao ver sua própria imagem no espelho. Conta ele que sua coluna desviada, era motivo de piada na escola e por onde passava, motivo que certo dia cheguei por uma faca na mochila, e levei para escola, a fim descontar minha raiva em quem me zombava.
Por ser um garoto de boa índole, e sempre ouvir os conselhos dos pais e avós, Lucas TOB percebeu que não era certo o que pensou em fazer e desistiu da ideia de vingança.
Natural de Batayporã, hoje com 21 anos, Lucas José TOB, reside em Terenos-MS. O rapper que gravou um hip hop, falando de sua vida, em especial da escoliose que conviveu por longos 17 anos, e que hoje já encara de forma bem mais tranquila, vai participar de um Cypher com o famoso Nocivo Shomon, artista renomado no mundo artístico. O Rapper, Tatuador, Grafiteiro e Produtor, Nocivo Shomon, é a porta de entrada de muitos jovens do Rapper para o sucesso.
Ainda falando da infância, Lucas, conta das amizades que fez na escola, e que muito são ate hoje seus parceiros, e a minoria dos praticantes de bullying, se tornou insignificantes para ele. “Meus Pais me ensinou que eu deveria crescer respeitando as pessoas, eu vivi minha infância nas fazendas aonde meus pais trabalhavam, isso me orgulha muito” Disse
O rapper relembra que seus pais só descobriram escoliose, nele, aos três anos de idade, a doença que lhe causou um desvio da coluna vertebral, e de lá em diante, começava sua luta. A primeira cirurgia realizada aconteceu quando completou seis anos de idade, na capital do estado Campo Grande. “Sem ir ao médico por uns anos, a coluna já apresentava um desvio de um ângulo de 86 graus, chegando a 108 graus, quando fez a última cirurgia de correção, já com 17 anos” Disse TOB..
Em certo momento, Lucas conta sobre a perda de entes queridos pouco antes da cirurgia, e fala emocionado das duas avós que tanto amava, e hoje estão em outro plano.
Lucas José “TOB”, hoje tem um canal YouTube, aonde posta suas produções musicais, falando de suas experiências de vidas, e ver isso como uma forma de se expressar e também levar uma palavra a quem ouve sua música.
Fotos cedidas por TOB, mostra um pouco de sua trajetória nos hospitais.