Anaurilândia flexibiliza, mas Decreto Estadual será mantido

BATANEWS


Após uma reunião em que esteve presente, Secretário de Saúde, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil e Associação Comercial, com o objetivo de uma análise detalhada do Decreto nº 15.638, de 24 de março de 2021, a equipe, em entendimento mutuo, chegou a seguinte conclusão.
Nos finais de semana, fica mantido o toque de recolher, devendo os comércios que não estão na exceção, atender apenas em delivery e drive-thru.
Nossa reportagem falou por whatsapp, com o Presidente da Associação Comercial de Anaurilândia, Robinson de Souza Ferraz, que é vereador no município. Ele ressaltou o empenho do Prefeito Edinho Takazono, e do secretário municipal de saúde, Guilherme Gomes Zandonad, que trabalham incansavelmente para conter o avanço do covid-19 no município, e, ao mesmo tempo, entendem a situação socioeconômica do município, em especial dos comerciantes.
Segundo o presidente, o município atenderá e fará sua parte na contenção do avanço do COVID-19, como faz desde o início, aplicando as medidas de contenção, sem prejudicar ainda mais o comércio, relatou Robinson.
Entendo como presidente da associação comercial, que o toque de recolher diminui a circulação de pessoas, e pode trazer sim, resultados positivos para redução do covid, entretanto, fechar o comércio, deixando livre circulação de pessoas, causará o efeito inverso do que é desejado, uma vez que, podendo circular, as pessoas não ficaram em sua casa, mas possivelmente ira se aglomerar em outros locais. Finalizou Ferraz.