Comerciantes, empresários e a Acina (Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina) realizaram uma carreata pacífica na tarde de quinta-feira (25), como forma de manifestação contra o Decreto Estadual que obriga o fechamento dos comércios por conta da pandemia do novo coronavírus.

Conforme o novo Decreto Estadual publicado na quarta-feira (24), a partir desta sexta-feira (26) até o dia 4 de abril, apenas 45 atividades comerciais estão liberadas a continuar com portas abertas ao público, mas com regras. Lojas de roupas, acessórios e materiais de construção, por exemplo, podem manter serviço interno e atender como delivery ou drive-thru.

A carreata de hoje foi convocada pelo presidente da Acina, Renato Lazarini. "Repudiamos o novo decreto, não acreditamos que o lockdown seja a solução, estamos enviando um ofício ao Poder Executivo para que o comércio em nossa cidade possa abrir de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e fechamento aos sábados e domingos, sendo permitido apenas postos de combustíveis, farmácias e delivery", explicou Renato. 

"Vidas e empregos importam!", concluiu.

A concentração e saída da carreata aconteceram às 16h no estacionamento do Estádio do Andradão e percorreu pelas principais ruas e avenidas da cidade.