Batayporã: Comerciantes protestam contra decretos estadual e municipal

BATANEWS


Foto: Batanews

Comerciantes percorreram a principal avenida da cidade, em uma carreata que protestavam contra os decretos estadual e municipal, que paralisou centenas de atividades no município.

Como forma de protesto, reuniram várias classes comerciarias, e foram as ruas, como palavras de ordem “eu quero apenas trabalhar”, e por  não estarem de acordo com as restrições impostas pelos decretos, que proíbe apenas comércios, que no entendimento dos manifestantes, são os que menos oferece risco de contaminação/disseminação do vírus covid-19.

Por outro lado, o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomendou que todos os 79 prefeitos sigam as restrições contra a Covid-19 previstas no decreto do Governo do Estado que passou a valer na sexta-feira (26). A determinação foi publicada em edição do Diário Oficial do MP nesta quinta-feira (25). Assim, quem sofre mais com a situação são os prefeitos das pequenas cidades, que jamais poderiam ser comparadas com os grandes centros comerciais. 

Ao encerrar a carreata, comerciante gravaram vídeos e deram depoimentos, manifestando a vontade de realizar outras carreatas durante a próxima semana, caso as medidas não sejam flexibilizadas.

Presente durante todo o trajeto da carreata, o Vereador Ricardy (PTB), disse ser solidário com os comerciantes, e que discorda dos decretos tão rigorosos, principalmente em um município do porte de Batayporã. “Estarei apoiando os empresários de nosso município em suas reivindicações, conheço a realidade local, e vejo que todos cumprem os protocolos de biossegurança impostos, por este motivo vou estar nessa luta sempre”, finaliza.

A Polícia Militar e Vigilância Sanitária, acompanhou a carreata durante todo o percurso.