Morador de Bataguassu morre ao cair de 14 metros de altura enquanto trabalhava em usina de Nova Andradina

BATANEWS/REDAçãO/JORNAL DA NOVA


 Imagens: Acervo familiar

Um acidente de trabalho tirou a vida de Allyson Mateus Soares da Silva, de 27 anos, na tarde desta sexta-feira (26), na Usina Santa Helena em Nova Andradina. Ele caiu de aproximadamente 14 metros de altura quando realizava pintura em um pé direito na indústria.

Conforme apurou o Jornal da Nova junto ao setor de Segurança do Trabalho na Usina, a vítima, que trabalhava para um empresa terceirizada, estava toda equipada com os equipamentos de segurança, como uma cadeira de descida em cordas para alcançar a estrutura que seria pintada, cintos e outros EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Seu colega, de 35 anos, relatou que saiu de perto por menos de um minuto para guardar uma ferramenta e, quando se deu conta, já encontrou Allyson caído no chão.

O proprietário da empresa terceirizada, de 53 anos, chegou no local e encontrou o funcionário com vida. Ele foi socorrido por uma ambulância da Usina Santa Helena até ao Hospital Regional, deu entrada, mas devido à gravidade dos ferimentos, faleceu logo em seguida.

O corpo de vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para posterior ser encaminhado à família em Bataguassu.

Um primo de Allyson informou ao Jornal da Nova que ele era experiente, pois trabalhava na profissão há anos. Ele deixa esposa e três filhas.