Economia
Vereadora Silvana Vasconcelos propõe auxílio emergencial municipal em Fátima do Sul
Segundo a vereadora o apoio emergencial as famílias carentes do município e às microempresas do setor de comércio e serviços é necessário para ajudar os que estão sendo prejudicados com a pandemia da Covid-19
JORNAL MS 24H/RIBERO JUNIOR
A vereadora Silvana Vasconcelos (MDB) apresentou na sessão de terça-feira, 23 de março, indicação 16/2021 propondo que a Prefeitura Municipal, através da prefeita Ilda Machado implante no município o AME (Auxilio Municipal Emergência), visando atender as famílias de baixa renda e os micros empresários.
De acordo com a vereadora, parte da população de Fátima do Sul sofre com a falta do básico para subsistência devido à pandemia do Covid-19, sendo que centenas de famílias passam por dificuldades financeiras e muitas delas, não têm como suprir as necessidades básicas como alimentação, gás, moradia, pagamento de água e luz.
Silvana disse que as dificuldades aumentam conforme o desemprego, no qual vem sendo gerado pela pandemia da Covid-19 que atingiu todo o mundo. A vereadora comentou também que a Covid-19 avança cada dia mais e não há uma data certa para que tudo volte ao normal, mas que mesmo que essa pandemia termine, o normal não será mais normal.
Segundo a vereadora Silvana Vasconcelos, o apoio emergencial as famílias carentes do município e às microempresas do setor de comércio e serviços é necessário para ajudar os que estão sendo prejudicados com a pandemia da Covid-19.
“Neste momento crítico que estamos passando em todo o estado de Mato Grosso do Sul, família e comerciantes estão com constantes prejuízos, não podemos deixar que aconteça fechamento das micro e pequenas empresas, pois isso fará com que aumente o desemprego. Com a implantação do AME, famílias e empresários serão beneficiados a fim de estancar prejuízos maiores devidos decretos estaduais e municipais, os quais impõem medidas restritivas' – pontuou Silvana.
Após a apresentação da indicação, a vereadora recebeu apoio dos demais parlamentares da Casa de Leis, no qual todos parabenizaram a iniciativa da nobre edil. A indicação foi aprovada e encaminhada a prefeita municipal Ilda Salgado Machado, para que a mesma possa analisar a possibilidade de implantação do AME (Auxilio Municipal Emergência).