Esportes
Federação ignora auge da pandemia e jogos do estadual continuam em MS
Entidade emitiu diretrizes de biossegurança para justificar a continuidade das partidas
BATANEWS PO JHEFFERSON GAMARRA / CAMPO GRANDE NEWS
Mesmo com o aumento dos casos de covid-19 e superlotação dos leitos hospitalares em todo o Estado, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), segue com o calendário de partidas do campeonato sul-mato-grossense de 2021.
De acordo com o diretor de competições da federação, Marco Tavares, a decisão de manter os jogos foi feita de forma democrática, em acordo com todos os clubes e com o aval da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), apesar do decreto estadual proibir atividades esportivas até o próximo dia 4 de abril.
No ofício de autorização o presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, justifica que a paralisação do campeonato resultaria em imenso prejuízo para os atletas e clubes, trazendo complicações para manutenção de contratos trabalhistas e contratos de patrocínios já firmados. Além disso, a federação de futebol deverá se responsabilizar com o cumprimento total do protocolo de biossegurança.
Uma diretriz técnica com protocolos para evitar a proliferação do vírus foi montada pela federação para justificar a continuidade das partidas e atender o decreto estadual.
Segundo o documento, somente poderão adentrar aos estádios de futebol pessoas que apresentarem o teste da covid 19 negativo com no máximo 7 (sete) dias. As delegações dos times poderão contar apenas com 22 atletas, 8 membros da comissão técnica, 10 diretores ou convidados em cada equipe, árbitros e equipe operacional dos jogos (controladores, gerente de segurança, equipe de segurança privada, delegado da partida, gandulas e maqueiros).