Conforme informações de Valentim Peixoto, presidente da ACIIV, a carreta contra o famoso decreto da maldade, imposto pelo Governo do Estado, com vencimento previsto para 04/04, levou 120 empresários para as ruas de Ivinhema, em protesto pelo fechamento de vários comércios classificados como não essencial.

Segundo Valentim, a carreata contou com a presença do ilustre do Prefeito Juliano Ferro e dos Vereadores Alessandro Pet Shop e Jair do Triguinã, em solidariedade aos comerciantes.

A carreata ocupou as principais avenidas percorrendo a Av. Brasil, Av. Panamá, Av. Honduras, Av. Brasil,  terminando frente ao antigo zoológico.

Somos contra o Decreto Estadual Nº 15.638, de 24 de março de 2021, editado pelo governador Reinaldo Azambuja. Volto a afirmar, os comerciantes não são os culpados pelo aumento do covid-19, todos querem trabalhar dignamente, somente trabalhar e levar o sustento na mesa dos familiares, funcionários, pagar nossas contas em dias. “Não somos criminosos, somos trabalhadores”. Disse Valentim Peixoto

Conforme análise da entidade do Vale do Ivinhema, com estes dias sem trabalhar, esse decreto da maldade, acarretou uma série de prejuízos a centenas de comerciantes, que jamais serão recuperados ao longo deste ano.