Covid: Vereador de Costa Rica, Antônio Rodrigues falece de complicações da Covid-19

Parlamentar mais votado da cidade não resistiu e faleceu nesta quinta-feira (1º)

BATANEWS/MS TODO DIA


Foto: Divulgação

Após lutar contra a Covid-19 por mais de um mês, o vereador de Costa Rica Antônio Rodrigues faleceu nesta quinta-feira (1º) por complicações da doença. Óbito aconteceu pouco mais de uma semana depois que a esposa dele, Janaina Rodrigues, faleceu por causa do coronavírus. 

O parlamentar, mais votado nas eleições de 2020 em Costa Rica, foi diagnosticado com a doença em 26 de fevereiro. Desde então enfrentou a Covid-19. Com as primeiras complicações do coronavírus, ele foi internado na Fundação Hospitalar de Costa Rica. 

No entanto, precisou ser transferido para Campo Grande. Na Capital, deu entrada dia 12 de março da Santa Casa, onde passou maior parte do tempo internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Ele estava entubado e recebia apoio diário de fisioterapeutas e outros profissionais da Saúde. 

Mesmo assim, não resistiu e morreu por complicações da Covid-19 às 3h desta madrugada, segundo a funerária que vai atender a família. Janaina faleceu por causa da doença em 22 de março. Juntos, o casal deixa um filho. 

Antônio Rodrigues de Oliveira trabalhava como locutor de rodeio e radialista. O parlamentar cumpria o primeiro mandato de vereador.

Ao MS Todo Dia, a Funerária Real Pax, por meio do empresário Otávio Cruz Junior, disse que o corpo deve chegar por volta das 15h30 em Costa Rica. Devido à pandemia, não haverá velório e sim um cortejo em homenagem ao vereador, querido na cidade. 

Então, de acordo com o proprietário da funerária que irá atender a família de Antônio, o cortejo deve começar na entrada de Costa Rica, de Figueirão. “Vai descer a avenida, virar sentido a Câmara Municipal e seguir para o cemitério Divino Pai Eterno”, explicou. 

Nas redes sociais, amigos, familiares e eleitores se despedem com carinho do vereador. "Parabéns pelo homem de caráter que se tornou, que você e Janaina se encontrem no Reino dos céus", disse uma pessoa.

É importante lembrar que quem for participar do cortejo, mantenha o distanciamento de pelo menos 1,5 metro de outras pessoas, faça uso de máscaras que cubram a boca e o nariz e não tenham contato físico com outras pessoas. Mato Grosso do Sul enfrenta momento crítico da pandemia do coronavírus.