Economia
Agricultura de Precisão: Escâner analisa lavouras e opera aplicações ao mesmo tempo
Sistema é acoplado no teto de maquinários e supera drones, por exemplo, em agilidade dos manejos. Confira:
BATANEWS/AFNEWS
Sistema é acoplado no teto de maquinários e supera drones, por exemplo, em agilidade dos manejos. Confira:
A gigante dos maquinários CNH Industrial investiu, na semana passada, US$ 8 milhões (R$ 44,46 milhões) na agtech grega Augmenta para ampliar a comercialização de seu incrível “escâner de lavouras” voltado para a agricultura de precisão .
A ferramenta é acoplada às maquinas e, por meio de câmeras multiespectrais, analisa as folhagens, calcula os índices e opera a pulverização, irrigação e adubação em tempo real, enquanto as máquinas trafegam na área.
A principal diferença em relação a drones ou outros equipamentos com câmeras multi ou hiperespectrais reside no fato de que estes apenas coletam os dados para depois comunica-los aos maquinários. No caso da Augmenta, tudo ocorre ao mesmo tempo.
Além de liderar o investimento, a CNH Industrial traz a experiência de que a startup precisa para comercializar seus produtos em escala, além de oferecer capacidade global de fabricação, logística e distribuição.
A Augmenta mantém um centro de P&D na Grécia onde desenvolveu o sistema de ‘escâner de lavouras’ . O sistema dispõe de IA (inteligência artificial) e pode ser instalado no teto da cabine de tratores, pulverizadoras ou adubadoras.
Em seguida, ele processa as informações para enviar comandos aos implementos aos quais está conectado, instruindo-os a aplicar as quantidades adequadas de produtos químicos ou fertilizantes em uma única passagem do trator.