Política
Gastos da câmara na pandemia chamam atenção
BATANEWS/IVINOTICIAS
A Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul não tem medido esforços para poder gastar o dinheiro público nos últimos meses, sob o comando do vereador Ademir (PSDB) presidente do legislativo, vem constantemente realizando contratos que vem chamando atenção.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, diferente de outras câmaras da região que economizaram e devolveram dinheiro ao munícipio para compras de remédios e equipamentos, a câmara de Novo Horizonte do Sul faz totalmente ao contrario. O presidente da câmara de Novo Horizonte do Sul, Ademir de Oliveira mesmo após reformar e pintar constantemente o prédio da câmara inicia os trabalhos de 2021 com mais alguns contratos, como de informática, aquisições de consumo entre outros. Confira:
INFORMÁTICA
Nos últimos meses, o presidente contratou uma empresa para locação de copiadoras/impressoras no valor de R$ 5.352,00. Através de dispensa de licitação 004/2020 foi contratada uma empresa para execução dos serviços de instalação de sistema operacional do Windows 10 ou superior, além de alguns programas, por R$ 7.800,00.
A mesma empresa Francieli Martins Dalto – MEI vendeu uma mesa se som para a câmara no valor de R$ 3.820,00. Novamente a mesma empresa vendeu por R$ 1.430,00 suporte para monitor com fixação em mesa e sistema móveis, para ajuste conforme necessariamente, Roteador de internet, manutenção de computadores, reparos de CPU desktop e formatação do mesmo. A empresa também vendeu o equipamento Mikrotik Routerboard + RM no valor de R$1.419,00.
A câmara através de dispensa de licitação de outra empresa adquiriu mais suprimentos de informática, no valor de R$ 1.500,00. Novamente foi contratada uma empresa através de dispensa de licitação para a aquisição de equipamento de informática para suprir a necessidade da Câmara, no valor de R$ 5.354,00.
Dias depois outra empresa foi contratada para aquisição de materiais de expediente, no valor de R$12.049,00.
OUTRAS COMPRAS
Aquisição materiais de Consumo, Higiene, Copa e Cozinha e Alimentação para atender a Secretaria da Câmara Municipal no valor de R$ 17.296,23.
Outra empresa foi contratada através de dispensa de licitação, para fornecer materiais de Consumo, Higiene, Copa e Cozinha e Alimentação para atender a Secretaria da Câmara Municipal no valor de R$ 4.272,00.
Outro contrato foi feito com uma empresa no valor de R$ 6.561,00 para serviços de arte e adesivo parede para o fundo do plenário de reunião, letras, logos e quadro. Após reformar a câmara, em poucos meses a mesma empresa foi contratada novamente para executar o mesmo serviço de arte e adesivo parede para o fundo do Plenário de reunião da Câmara Municipal, Letras e Logo, Faixas e Letras no Gabinete da Presidência e quadro de entrada do prédio pelo valor de R$ 4.455,00.
Uma empresa foi contratada para confecção e instalação de calhas, rufos e revestimentos de lajes, no valor de R$ 6.585,00.
GASTOS COM O PRÉDIO
Já empresa Andrade & Oliveira Comercio de Tintas LTDA vendeu para a Câmara R$ 3.070,28 para aquisição de materiais de consumo destinados a manutenção de pinturas.
E a pintura não para, por R$ 17.000,00 foi contratado uma empresa especializada para prestação de serviços de montagem e desmontagem de portas e aquisição de portas e janelas em vidro temperado, troca de fechaduras, e serviço de pinturas.
Através de dispensa de licitação, foi adquirido de uma empresa materiais de consumo destinado a manutenção de pinturas para atender as necessidades da câmara, no valor de R$ 13.550,00.
Outra empresa foi contratada, para aquisição de materiais elétricos para reparos em todas as edificações que compõem a Câmara Municipal no valor de R$ 10.586,00.
A parte elétrica voltou a ser utilizada, e pelo valor de R$ 8.640,00 foi contratado uma pessoa física para prestação de serviços elétricos para a Câmara Municipal.
Outro processo de dispensa de licitação foi adquirido materiais elétricos para reparos em todas as edificações que compõem a Câmara Municipal, no valor de R$ 9.125,00.
Recentemente foi divulgado no diário oficial da câmara que a empresa Thibes Jardinagem e Paisagismo – MEI foi contratada no valor de R$ 11.400,00 para prestação de serviço tais como: Prestação de serviço de limpeza, conservação de jardinagem, podas de árvores , pinturas de meio fio, calçadas de prédio da Câmara municipal.
Francisco Correia da Silva MEI foi contratada em caráter continuado, de empresa para prestação de serviços contínuos de: operação, de manutenção predial preventiva, corretiva e preditiva, sem fornecimento de peças, materiais de consumo e insumos, com mão de obra e ferramentas para a realização de serviços eventuais diversos nos sistemas, equipamentos e instalações prediais, incluindo instalações hidrossanitários, elétricas, serralheria, soldagem, esquadrias, vidraçarias, marcenaria, persianas, pintura, alvenaria e divisórias dentre outros serviços. No valor de R$ 22.800,00.