Pit bulls arrancam cabeça de poodle pela grade e deixam moradores em choque

Beethoven morreu aos 8 anos; animais estavam soltos e atacaram cachorro na tarde desta terça-feira

BATANEWS POR LINIKER RIBEIRO E ANA BEATRIZ RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS


Poodle foi arrancado pela grade do portão de casa, no Tiradentes; animal teve cabeça arrancada (Foto: Henrique Kawaminami)

Donos do poodle Beethoven procuraram delegacia de Campo Grande para registrar ataque por parte de outros dois cachorros da raça pit bull, que acabou em tragédia, nesta terça-feira (6). O animal atacado teve a cabeça arrancada e o corpo arrastado por uma quadra.

Conforme boletim de ocorrência, os animais de grande porte pertencem a um vizinho da família, morador na Rua do Pandeiro, no Bairro Tiradentes, e estavam soltos na via. O poodle, que estava dentro de casa, latiu para os outros dois, que avançaram no cachorro pela grade.

Marcas do ataque estão visíveis na calçada e também no trecho por onde o cão foi arrastado, com sangue espalhado pela via.

De acordo com a técnica de enfermagem, Cláudia da Silva Moraes, de 29 anos, Beethoven estava com a família há 8 anos, desde o primeiro aniversário do filho, hoje com 9 anos de idade. “Foi presente para ele e, hoje, eu estava no serviço, quando meu filho me mandou áudio desesperado. Quando eu cheguei, só tinha marca de sangue, nem a carcaça estava mais', conta a moradora.

Boletim de ocorrência foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e o caso será investigado pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

“Não foi a primeira vez' - Vizinhos, que não quiseram se identificar, disseram que os animais da raça pit bull circulam pela rua rotineiramente. Informação confirmada por Cláudia, que diz ainda, que outros animais já foram atacados pelos mesmos cães.

“Registramos boletim de ocorrência porque estamos cansados disso. Tudo o que eu mais quero é encontrar o corpo do meu cachorro'.

A reportagem tentou contato com o dono dos cães mencionados, mas uma pessoa que estava na residência afirmou que o responsáveis pelos cães não estava. O homem que atendeu a equipe não quis comentar o caso.