Conheça o molho vinagrete oriental

O vinagrete oriental é um molho curinga para churrasco à base de nabo, gengibre e pimenta; veja como preparar

BATANEWS/MIDIAMAX


Confira essa receita prática de vinagrete oriental - Foto: Reprodução/GNT

O vinagrete é um acompanhamento quase que obrigatório para o churrasco e saladas, trata-se de uma emulsão de vinagre e azeite com ervas, tomates picados, cebola e pimentão verde, por exemplo. Porém, hoje trouxemos outra opção que vai dar um upgrade no seu churrasco na próxima vez que desejar colocar um molho diferente à mesa: o vinagrete oriental.

Ele é preparado com nabo, gengibre, pimenta e molho shoyu, podendo ser servido também com peixe o frango. É um molho suave, que combina com várias outras refeições e traz toques orientais ao sabor.

Corte o nabo e o gengibre com casca. Não se preocupe com o corte, pois será processado no final. Corte também a cebola roxa e a pimenta. Mantenha a semente da pimenta se você gostar de bem picante.

Transfira tudo que foi cortado para a assadeira perfurada e regue com bastante azeite. Leve à brasa até que fiquem dourados.

Tire da brasa e transfira direto para o processador. Acrescente o shoyu, o vinagre de maçã e o açúcar mascavo. Processe até quase virar uma pasta.

Junte ao processador a água e a salsinha. Bata mais um pouco e estará pronto.

Esse molho vinagrete pode ser feito de véspera. Assim, os sabores de acentuam.