Em dia que a Capital perdeu 18 para covid, Guarda encerrou duas aglomerações

Durante toque de recolher, Guarda Civil Metropolitana recebeu 61 denúncias de "furos" da medida restritiva

BATANEWS POR CAMPO GRANDE NEWS


Guarda Civil Metropolitana mandou 182 para casa entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado. (Foto: Assessoria GCM)

Durante a mais recente fiscalização do toque de recolher em Campo Grande - das 21h da noite de sexta-feira (9) até as 5h da manhã deste sábado - a GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande flagrou 182  pessoas 'furando' a medida restritiva, transitando pelas ruas da Capital. Todos foram orientados pela equipe a voltar para suas casas e ali permanecerem.

Além dos pedestres e duas 'reuniões' encerradas com aglomerações em casas, 20 estabelecimentos comerciais foram pegos abertos em período além do permitido, sendo orientados a encerrar as atividades. Totalizando as reclamações, a GCM recebeu 61 denúncias através do 153.

Mesmo com números alarmantes da covid-19 na cidade, muitos ainda optam por 'sextar' de maneira irresponsável. No mesmo dia que Campo Grande perdeu mais 18 vidas para a doença - totalizando 2.092 vidas perdidas desde o início da pandemia - a Guarda ainda atendeu a duas denúncias de aglomerações em residências.

Para denunciar desrespeito à medida do toque de recolher, a população pode entrar em contato com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) pelo número 153.