Geral
Em dia que a Capital perdeu 18 para covid, Guarda encerrou duas aglomerações
Durante toque de recolher, Guarda Civil Metropolitana recebeu 61 denúncias de "furos" da medida restritiva
BATANEWS POR CAMPO GRANDE NEWS
Durante a mais recente fiscalização do toque de recolher em Campo Grande - das 21h da noite de sexta-feira (9) até as 5h da manhã deste sábado - a GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande flagrou 182 pessoas 'furando' a medida restritiva, transitando pelas ruas da Capital. Todos foram orientados pela equipe a voltar para suas casas e ali permanecerem.
Além dos pedestres e duas 'reuniões' encerradas com aglomerações em casas, 20 estabelecimentos comerciais foram pegos abertos em período além do permitido, sendo orientados a encerrar as atividades. Totalizando as reclamações, a GCM recebeu 61 denúncias através do 153.
Mesmo com números alarmantes da covid-19 na cidade, muitos ainda optam por 'sextar' de maneira irresponsável. No mesmo dia que Campo Grande perdeu mais 18 vidas para a doença - totalizando 2.092 vidas perdidas desde o início da pandemia - a Guarda ainda atendeu a duas denúncias de aglomerações em residências.
Para denunciar desrespeito à medida do toque de recolher, a população pode entrar em contato com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) pelo número 153.