Variedades
Kibe frito: confira essa receita árabe fácil, prática e deliciosa
De origem árabe, o kibe frito é um dos mais apreciados no cardápio campo-grandense
BATANEWS/MIDIAMAX
A cultura árabe é bem difundida em Campo Grande, uma vez que vários imigrantes chegaram à Capital em meados da década de 90 em busca de um novo lar. Por isso, a culinária árabe tem um lugar garantido no cardápio dos campo-grandenses. Pratos como kibe cru, frito, coalhada seca, tabule e várias outras receitas são apreciadas na região.
Por isso, hoje trouxemos uma opção fácil, prática e deliciosa de kibe frito para um lanche da tarde diferenciado, trazendo sabores típicos do Oriente Médio para a sua casa. Ficou com vontade de fazer esse lanche diferenciado? Então confira a seguir o passo a passo. A receite rende 40 porções e tempo de preparo de uma hora.
Primeiro, lave bem o trigo e deixe descansar por 3 horas. Em seguida, retire o excesso da água, e com as mãos esprema o trigo para deixa-lo mais seco colocando em outra vasilha grande, para trabalhar a massa.
Logo após, junte a carne moída e dê uma boa misturada com as mãos. Em seguida, em um processador, bata bem a cebola com a hortelã e o alho, até que forme quase uma pasta. Tire essa mistura do processador e reserve.
Sendo assim, no mesmo processador, bata metade da carne com o trigo. Logo após, volte à vasilha, agregando agora todos os temperos: a pasta reservada, o sal e a pimenta síria. Em seguida, amasse e trabalhe como se fosse uma massa de pão.
Dessa forma, experimente cru para saber se falta sal ou pimenta síria. Pode ser que para o seu gosto falte sal, ou que não goste de pimenta síria. Mas não tem problema, você pode diminuir ou aumentar estes temperos, também pode substituir a pimenta-síria por pimenta-do-reino.
Em seguida, em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo alto até esquentar. Logo após, modele os kibes e coloque-os para fritar. Deixe fritando até que fiquem douradinhos e crocantes. Depois retire do óleo e sirva quentinho.