Ponte Preta x Santos - Macaca vai apagar vexame e seguir viva?

A Ponte entra em campo pressionada depois da eliminação precoce na Copa do Brasil

BATANEWS/FUTEBOL INTERIOR


Foto: Divulgação

Campinas, SP, 15 (AFI) - A Ponte Preta quer mostrar que o vexame na Copa do Brasil ficou para trás. Nesta sexta-feira, a Macaca recebe o Santos, às 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, pressionada por um resultado positivo.

Além de apagar a imagem ruim deixada diante do Criciúma na semana passada, a vitória manteria a Ponte Preta viva na luta por uma vaga nas quartas de final, além de se distanciar da zona de rebaixamento.

SITUAÇÃO DOS TIMES

Hoje, a Macaca é a terceira colocada do Grupo B, com seis pontos. O São Paulo é o líder com 16, mas dois jogos a mais. Já a vice-líder Ferroviária, com dez, tem uma a partida a mais.

O Santos está dividido entre o Paulistão e a Copa Libertadores, onde conseguiu a classificação para a fase de grupos na última terça-feira. No Estadual, o Peixe é o vice-líder do Grupo D, com seis pontos, dois a menos que o líder Mirassol.

UMA MUDANÇA Na Ponte Preta, o técnico Fábio Moreno deve realizar apenas uma mudança apesar da atuação pífia diante do Criciúma. O atacante Niltinho, que fez a sua estreia em Santa Catarina, foi um dos poucos que se salvaram e vai entrar no lugar do jovem Pedrinho, que ainda não mostrou para que veio.

'Temos a mesma confiança de antes nos atletas. Não vai ser uma partida que deixamos a desejar que vamos acreditar no nosso potencial, no que a gente vinha fazendo. Temos a consciência de deixamos a desejar, mas a confiança no trabalho não se abala. Esperamos dar a resposta amanhã para que a confiança volte', afirmou Moreno.

Como o Peixe volta a campo já no domingo e depois no meio de semana pela Libertadores, Ariel Holan deve preservar alguns titulares em Campinas. Tudo isso, porém, será revelado apenas momentos antes da bola rolar.