Geral
Ferida em ribanceira, mulher de 75 anos pede socorro e é resgatada por vizinhos
Moradores ouviram gritos na madrugada, mas só hoje pela manhã bombeiros encontraram a mulher
BATANEWS/ÂNGELA KEMPFER E ALANA PORTELA / CAMPO GRANDE NEWS
Idosa de 75 anos foi resgatada na manhã deste domingo com ferimentos pelo corpo e muito nervosa. Vizinha ouviu pedido de socorro e encontrou a mulher na ribanceira do Rio Anhanduí, que corta a região, sob ponte na Rua Barnabé Honório da Silva, que divide os bairros Pênfigo e Centenário.
Moradora de 47 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, conta que a filha saiu por volta das 4 horas da madrugada para trabalhar. “Passou na ponte e ouviu pedido de socorro. Aí voltou para casa e eu e meu esposo fomos até lá.“
Segundo ela, a filha ouviu duas vozes, da senhora e de um homem. Ainda na madrugada, a família chamou a Polícia Militar. “Os policiais vieram, mas nem desceram no córrego para ver se tinha alguém e foram embora', conta a mulher.
Hoje, por volta das 8h30, a vizinha voltou ao local e viu a senhora ensanguentada, pedindo socorro novamente. “Pedi ajuda para outro homem que estava passando e tiramos ela da ribanceira. O bairro é perigoso. Já vi homem descendo aí e ficando sob a ponte', relata a moradora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe encontrou a mulher desorientada, com os braços muito feridos. Eles prestaram os primeiros socorros e a encaminharam para o Posto de Saúde do Tiradentes.
Ao chegar no local, a filha da vítima disse que acordou hoje e pensou que a mãe havia ido à feira e acabou surpreendida pela notícia do resgate. “Minha mãe já teve depressão, chegou a sair sozinha antes e também tem diabetes', disse muito nervosa, sem detalhar o que pensa ter ocorrido.