Na noite de ontem (19/04), nossa reportagem manteve contato com o Deputado João Henrique, (PL), que havia feito postagens em sua rede Instagram, alertando sobre os casos de profissionais da enfermagem que foram denunciados por falsa imunização da doença Covid-19. Rápido e preciso, o Deputado nos respondeu, passando mais detalhes, os quais aqui relatamos seu depoimento.

Em relato João Henrique, o jovem Deputado que vem exercendo um mandato de excelência na Assembleia legislativa, disse: A vacinação contra a covid-19 começou, e vai muito bem aqui no Mato Grosso do Sul, mas infelizmente alguns profissionais de enfermagem foram denunciados por falsa imunização da doença. Vários vídeos circularam na internet mostrando infrações como a aplicação simulada de seringas vazias ou momentos em que o profissional finge que aplica o conteúdo.

Diante deste quadro tão grave, apresentei um Projeto de Lei que prevê a aplicação de multa e impedimentos aos profissionais responsáveis por interferir na imunização contra a Covid-19 no Estado de Mato Grosso do Sul.

Não podemos aceitar que, num momento tão grave como este de pandemia, profissionais que foram formados para salvar vidas usem de expedientes como estes, fingindo que imunizam a população. Nosso projeto vai proteger o cidadão, que tem direito total de acesso à imunização e à vida.

Ao finalizar, pede ajuda a todos dizendo. Conto com vocês para que a nossa proposta chegue a mais pessoas. Compartilhe em suas redes sociais, com a família e amigos!