Esportes
Mesmo sem cumprir pena, atacante que espancou gandula volta ao Operário
Atacante Jefferson Reis foi integrado ao time que disputará a segunda fase do Estadual
BATANEWS/ CAMPO GRANDE NEWS
Velho conhecido da torcida sul-mato-grossense por proporcionar cenas lamentáveis ao agredir um gandula, o atacante Jefferson Reis, foi anunciado nesta terça-feira (20) como reforço do Operário para a segunda fase do campeonato estadual 2021. O jogador foi atualizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e deve estrear no Comerário dia 25 de abril.
A confusão ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2018, durante partida entre Comercial e Operário, pela sétima rodada do campeonato sul-mato-grossense, o clássico se caminhava para o final, no estádio Morenão, quando nos acréscimos o Comercial fez 1 a 0.
No momento do gol comercialino, o gandula Tadeu Francisco, 19 anos, comemorou causando indignação nos integrantes da delegação do Operário, que partiram para a agressão. O gandula fugiu tentando sair da confusão, mas Jeferson Reis, que estava no banco de reserva, correu atrás do gandula, o derrubou e o espancou. Tadeu saiu do estádio de ambulância com o nariz ensanguentado, em seguida registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal.
Devido as agressões, o Tribunal de Justiça Desportiva do Mato Grosso do Sul decidiu suspender por 12 jogos o atleta Jefferson Reis. Além disso, aplicou uma multa de R$ 1 mil ao Operário, visitante do confronto, e R$ 2 mil ao Comercial, mandante da partida.
De acordo com o Operário Futebol Clube, a pena imposta ao jogador foi “cumprida' e ele está apto a voltar a vestir a camisa do Galo em Mato Grosso do Sul. “Ele cumpriu suspensão em todos os jogos do Estadual de 2018, não jogou mais. E teve a punição prescrita com os dois anos que ele ficou na Europa', informo a diretoria da equipe.
Mesmo com o vexame protagonizado em 2018, o jogador ainda levantou a taça de campeão estadual com o Operário. Após o título, Jefferson Reis jogou a fase classificatória da Champions League da Europa 2018/19 pelo Alashkert FC (Armenia) e Machine Sazi (Irã), depois disso voltou para o Brasil e foi transferido para o ASA de Alagoas, agora o atleta retorna ao Mato Grosso do Sul para reforçar a equipe do Operário na segunda fase do Estadual.
O atacante deve estrear justamente contra o Comercial, mesmo adversário que protagonizou as cenas de agressão em 2018.
Pacotão – O Operário Futebol Clube anunciou também para a sequência do campeonato, o retorno do atleta Rychely, campeão da Libertadores com o Santos em 2011 ao lado do craque Neymar, Ganso e Murici Ramalho.