Finalistas da Superliga Masculina reforçam seleção em Saquarema

Bicampeão Taubaté possui oito convocados, enquanto vice Minas tem dois

BATANEWS/LINCOLN CHAVES


© Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Direitos Reservados

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta terça-feira (20) a convocação de dez jogadores para a seleção masculina, que está reunida no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ. Os atletas integram os elencos dos finalistas da última Superliga (EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube), com apresentação prevista para domingo (25).

Do bicampeão Taubaté, foram chamados o levantador Bruninho, o oposto Felipe Roque, os centrais Maurício Souza e Lucão, os ponteiros Maurício Borges, Douglas e João Rafael e o líbero Thales. Já o central Matheus e o líbero Maique representam o Minas na convocação.

O ponteiro Rodriguinho, o oposto Alan, o central Isac e o levantador Fernando Cachopa, todos do Sada Cruzeiro, treinam no CDV desde o último dia 5. Na segunda-feira (19), o oposto Wallace (Spor Toto, da Turquia), o central Flávio (Aluron Zawiercie, da Polônia), o levantador Carísio (Vôlei UM Itapetininga) e o ponteiro Vaccari (Vôlei Renata) também se reuniram com a seleção. O central Leandro, o oposto Darlan (ambos do Sesi-SP), o líbero Alexandre Elias (Vôlei Guarulhos) e o ponteiro Maicon (Sada Cruzeiro) integraram as atividades como convidados.

O primeiro desafio da seleção masculina é a Liga das Nações, que será disputada em sistema de bolha sanitária na cidade de Rimini (Itália). A competição ocorre entre 28 de maio e 23 de julho e servirá para observação dos atletas e definição dos nomes que representarão o Brasil na Olimpíada de Tóquio (Japão). Apenas 12 jogadores podem ser convocados.

O técnico da seleção masculina, Renan dal Zotto, está internado desde a última sexta-feira (16) em decorrência de complicações da infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Nesta terça-feira, segundo nota da CBV, o treinador passou por uma cirurgia vascular, por conta de um quadro de trombose arterial aguda. Conforme a entidade, o procedimento não teve intercorrências e Renan está com estado de saúde estável, sedado, em ventilação mecânica.

Uma publicação compartilhada por Conf. Bras. de Voleibol