Geral
Equipes de fiscais são recebidas com pedradas em pagode com 200 pessoas
Cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia; estabelecimento sequer tinha alvará de funcionamento
BATANEWS/ CAMPO GRANDE NEWS
As equipes que fiscalizam o cumprimento do toque de recolher na Capital foram recebidas a pedradas em uma conveniência da Avenida Guaicurus, na noite desta quarta-feira (21), em Campo Grande. Havia mais de 200 pessoas na 'Medeiros Conveniências' durante a realização de uma apresentação de pagode. Cinco foram levadas para a delegacia e o estabelecimento, que sequer possuía alvará de funcionamento também foi lacrado.
Conforme a Guarda Civil Metropolitana, os guardas e demais fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária foram hostilizados e pedras foram lançadas contra as viaturas.
Diante da situação foi necessária a presença de mais viaturas da guarda municipal no local.
Com a chegada do reforço, os clientes que se aglomeravam em frente do estabelecimento dispersaram, momento em que o dono da conveniência se apresentou com a esposa que trabalha no caixa do estabelecimento.
Os músicos e os donos do bar foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil, por descumprimento do decreto municipal. A conveniência também funciona como bar e vende desde bebidas à acessórios para narguilé. Vídeo encaminhado à redação, mostra os clientes sem máscara, aglomerados em frente ao bar na tarde desta quarta-feira