Policial
Homem atropela ladrão ao flagrar casa sendo furtada
Donos da casa chegaram ao local no momento que bandido ia embora com televisão
BATANEWS/ANA OSHIRO / CAMPO GRANDE NEWS
Willian da Cruz Leovio, de 23 anos, foi preso em flagrante por furto, na noite desta quarta-feira (21), no bairro Vila Vilas Boas, em Campo Grande. Antes da prisão, ele foi atropelado e detido pelos donos da casa que estava sendo furtada.
Donos da residência, um casal, de 27 e 29 anos, flagraram o furto no momento que chegaram em casa, por volta das 21h30. Conforme uma das vítimas, ao abrirem o portão, se depararam com Willian carregando uma televisão, para conter o bandido, o dono do local jogou o veículo contra o suspeito.
Nesse momento um carro Fiat Palio, que estava próximo à residência com mais duas pessoas dentro, saiu acelerando. Willian ficou para trás e foi detido pelo casal, ele ficou amarrado no quintal da casa até a chegada da polícia.
De acordo com as vítimas, ao entrarem em casa perceberam que o portão da frente e a porta da sala haviam sido arrombados. O casal também sentiu falta de outra televisão maior, dois frascos de perfume, e quatro relógios de marca. Segundo os donos do local, próximo ao portão tinha uma faca que não era deles, e no bolso de Willian havia um relógio que também não pertencia a eles.
A PM (Polícia Militar) chegou ao local, prendeu Willian em flagrante, mas precisou levar o suspeito para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes, já que ele se queixou de dores na região do abdômen e costelas. Willian permaneceu em observação e não possuía lesões aparentes.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como furto qualificado. Por conta do atropelamento, uma das vítimas do furto foi registrado como autor de lesão corporal dolosa. O casos erá investigado para tentar identificar as pessoas que estavam no Fiat Palio e fugiram do local após o atropelamento de Willian.