Comercial surpreende DAC fora de casa e começa hexagonal com vitória

Colorado fez 1 a 0 no Douradão e ganha moral para encarar o Comerário domingo

BATANEWS POR CAPITAL NEWS/ROGéRIO VIDMANTAS CAPITAL NEWS


Foto divulgação

Franz Mendes

Comercial marcou no início e administrou a vantagem até o fim

O EC Comercial não poderia ter começado melhor o hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Fora de casa, o Colorado venceu o Dourados AC por 1 a 0 nesta quarta-feira (21) e se coloca entre os líderes Operário FC e Costa Rica EC que também venceram na primeira rodada. Murylo, no primeiro tempo, marcou o gol do jogo.

Na próxima rodada, domingo (25), o Comercial encara o rival Operário, no primeiro clássico do campeonato em disputa direta pela primeira posição. O DAC vai precisar buscar reabilitação contra o Costa Rica, no Estádio Laertão.

O Jogo

O primeiro tempo no Estádio Douradão não foi dos melhores, principalmente por causa da inoperância ofensiva do Dourados, que pouco incomodou o goleiro Martins. Pelo lado do Comercial, insistência nas bolas aéreas, o que acabou originando o gol, aos dez minutos. Juninho Pavi cobrou falta pela direita na área, mas a zaga douradense afastou. Na sobra, Paulista jogou a bola de novo no tumulto e o zagueiro Murylo, como um atacante nato, dominou com estilo e bateu no canto, sem chances para Matheus Gutz.

O gol adverso não serviu para despertar os jogadores do DAC que seguiram cometendo erros na criação. Tanto que quem ficou perto de marcar mais uma vez foi o Colorado. Antes, porém, o goleiro Matheus se contundiu e cedeu lugar para Roger Paranhos que entrou tendo que mostrar serviço. Aos 47 minutos, Juninho Pavi recebeu na área e bateu cruzado para boa defesa de Roger. O camisa 10 pegou o rebote e tentou mais uma vez para nova defesa do goleiro, desviando para escanteio. Na cobrança, Maycoin subiu de cabeça e obrigou Roger a fazer a terceira defesa seguida para evitar o segundo gol comercialino.

No segundo tempo o DAC ficou praticamente o tempo todo com a bola, com o Comercial tentando arriscar jogadas de contra-ataques, porém sem chegar ao gol de Roger Paranhos que foi praticamente um expectador. Por outro lado, ter a bola não significa saber o que fazer as vezes que fez Martins trabalhar foram em cruzamentos sem muita precisão, que o goleiro interceptou sem sustos. Percebendo a inoperância do adversário, o Comercial se postou na defesa e administrou a vantagem que valeu os primeiros três pontos na fase decisiva do campeonato.