Saúde
LISTA: Saúde define distribuição do 14º lote de vacinas contra Covid-19 para municípios de MS
Governo do Estado recebeu 45,5 mil doses de imunizantes na quinta-feira
BATANEWS/MIDIAMAX
A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) definiu como será a distribuição das 46,7 mil doses de vacinas contra a Covid-19 que compõe o décimo lote de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta sexta-feira (23).
No total, são 35,5 mil doses da Covishield – imunizante desenvolvido em parceria da Universidade de Oxford e a farmacêutica britânica AstraZeneca, sendo fabricado no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) – e 10 mil da CoronaVac – vacina produzida em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan .
As caixas contendo os frascos do imunizante foram entregues na noite de quinta-feira (23), em voo comercial. Mantendo o protocolo definido desde a chegada do primeiro lote, a distribuição aos 79 municípios começou durante a madrugada.
O novo lote será empregado na continuidade da imunização de idosos e militares da Forças Armadas. Além da terceira idade, deverão ter prioridade as pessoas com seguintes deficiências:
Caso algum município atinja 100% de imunização dos públicos citados, poderá administrar as doses restantes aos seguintes públicos:
Cada frasco da CoronaVac rende dez doses. Confira a lista da divisão de doses por cidade:
A Covishield também rende dez doses. Do montante enviado, 3,6 mil estão reservadas para os militares. Confira a divisão:
Agora, confira a lista da divisão de doses por cidade para os demais públicos:
A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, com 158,7 mil doses da CoronaVac. O segundo lote foi recebido no dia 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da Covishield.
Já o terceiro lote chegou em 25 de janeiro, com 10,2 mil doses da CoronaVac. A quarta remessa chegou em 7 de fevereiro, com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19.
O quinto carregamento foi recebido em 24 de fevereiro, com 35,7 mil doses, sendo 22,5 mil da Covishield e 13,2 mil unidades da CoronaVac. O sexto lote recebido continha 27,8 mil doses da vacina contra a Covid-19.
O 7º lote dos imunizantes chegou ao Estado em 9 de março, quando foram entregues 30,6 mil doses. A oitava remessa foi de 54,6 mil unidades da CoronaVac.
O nono lote, com 47,4 mil doses da CoronaVac e 1,2 mil da Covishield, chegou em 20 de março. Já o décimo lote foi entregue em 26 de março e era de 38,8 mil doses da CoronaVac e 7,9 mil da Covishield.
A décima primeira remessa, enviada em 1º de abril, continha 101 mil doses da CoronaVac e 8,5 mil da Covishield. O décimo segundo lote, recebido em 7 de abril, foi composto de 24,6 mil doses da CoronaVac e 29 mil da Covishield.
E o décimo terceiro carregamento, que chegou em 15 de abril, tinha 31,4 mil doses da CoronaVac e 46,5 mil doses da Covishield.