Escola municipal de Ivinhema é vencedora do Prêmio Nestlé

BATANEWS/ASSESSORIA


Foto: Divulgação

A Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira foi uma das 10 escolas entre 2.006 inscritas em todo o Brasil a vencer o concurso “Crianças Mais Saudáveis” promovida pela empresa Nestlé.

Para alcançar esse grande feito, vários passos foram realizados e os números impressionam:

Foram 2.006 escolas inscritas de todo o Brasil, 9.080 arquivos avaliados pela banca; 1.700 receitas criadas; 1.500 momentos de brincadeiras ativas; 1.200 poemas e canções sobre os benefícios da água; 600 piqueniques realizados; 800 campanhas sobre prato saudável. No final, ficaram 100 escolas semifinalistas, 30 finalistas até chegar nas 10 escolas vencedoras e Ivinhema venceu!

O Prêmio voltado para professores e escolas é uma iniciativa da Fundação Nestlé Brasil e do Programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.

Estou imensamente feliz e orgulhoso pelo trabalho da Professora Adriana Santos, que mesmo diante à pandemia levou à frente esse projeto com seus alunos e desenvolveu com toda maestria e dedicação, duas características que são marcas dessa grande profissional. Parabéns à equipe da escola. Obrigado diretora Joelma por oferecer todo o suporte, disse o Secretário Municipal de Educação de Ivinhema, Profº Estefan.

O projeto vencedor é de mentoria da Profª Adriana dos Santos da Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira e teve participação de toda a comunidade escolar e dos seus alunos.

O prêmio é de R$ 35 mil para implementar projetos que promovam hábitos saudáveis, acompanhamento pedagógica e capacitação do início até o final das obras, aproximadamente durante 5 meses.