O Vereador Diego Ricardy (PTB), esteve na última semana no Gabinete do Deputado Estadual Márcio Fernandes (MDB), onde apresentou um projeto para construção de uma ampla pista de skate na Praça do Ginásio de Esportes Frederico Kruger, atendendo uma antiga reivindicação popular dos moradores não só das proximidades, mas de todo município.

Em sua justificativa, ele argumentou que a praça do Ginásio Poliesportivo Frederico Kruger, existe um área de otina localização e hoje pouco usada, e este projeto sera fundamental para o bom desenvolvimento de crianças, jovens e adolescentes a prática de atividades físicas.

Muitos jovens e adolescentes batayporaenses usam o skate como ferramenta para a prática de esporte, porém, pela falta de um local apropriado acabam utilizando locais inadequados, como obras abandonadas, e ruas em geral, fato que vem gerando desconforto em alguns munícipes e até mesmo podendo ocorrer acidentes fatais com os mesmos que praticam a modalidade nestes locais inadequados, disse Ricardy.

Diante dessa situação, o vereador solicitou recursos financeiros para a construção uma pista de skate, haja vista que para uma obra dessa natureza não requer grandes investimentos, em relação aos seus imensos benefícios.

Ao finalizar, Diego falou da importância do esporte na vida de crianças, adolescentes e jovens, pois a prática esportiva os afasta das drogas e marginalidade gerando uma juventude mais saudável para a nossa sociedade.